O Jetpack Joyride originallançado durante um ápice inicial do mercado móvel. Jogos Frv pequenos, mas de qualidade, foram bem-sucedidos e a plataforma ainda não foi invadida por jogos Frv gacha gratuitos. Jetpack Joyride representou um bom meio-termo, oferecendo uma mecânica central divertida, excelente para competições de alta pontuação sem microtransações arrogantes. Nos 10 anos desde que foi lançado, o mercado mudou. Os jogos Frv premium agora lutam no celular e, embora os títulos de maior sucesso possam pedir menos dinheiro, eles o fazem com mais frequência. O Jetpack Joyride 2 poderia ter girado para se adequar a esse novo modelo com foco no lucro, mas, em vez disso, o desenvolvedor jogosfriv.com.br optou por trazer o jogo para o serviço de assinatura Arcade da Apple. Isso significa que ele não pedirá um centavo e também, surpreendentemente, não é mais um corredor sem fim. A nova estrutura, com a familiar jogabilidade do jetpack.

A mecânica central do Jetpack Joyride 2 é a mesma do primeiro. Você, como Barry Steakfries (ou a versão feminina de realidade alternativa, Betty Beefpies), corre por um longo corredor usando um jetpack para subir e descer e evitar obstáculos. Todos esses anos depois, esquivar-se por pouco de armadilhas elétricas e mísseis enquanto o spray de seu jetpack derruba os cientistas com a má sorte de entrar em seu caminho ainda é uma explosão imediata. A mudança, no entanto, é que a sequência tem níveis, chefes, algumas mecânicas leves de RPG e até uma história rasa. Um modo infinito é prometido em algum momento no futuro, mas agora Jetpack Joyride 2 é um jogo com uma campanha. A mudança é surpreendente considerando o sucesso do primeiro jogo (que ainda recebe atualizações), mas eu gosto. Vencer níveis é mais frequentemente recompensador do que ter uma série de corridas ruins antes de você finalmente ter uma boa, e os chefes são um desafio adicional divertido para terminar a cada poucos estágios. Níveis diferentes também significam que os estágios parecem diferentes à medida que você progride, para que você não precise mais olhar para o mesmo plano de fundo enquanto estiver viajando.

Chefes e níveis até certo ponto são superados com outra nova mecânica surpreendente do Jetpack Joyride 2: as armas. Cerca de metade do seu tempo é gasto desviando de obstáculos, enquanto a outra metade é gasta atirando. Esta nova mecânica se encaixa bem e parece natural. Isso ocorre em parte porque Barry e Betty atiram automaticamente, o que significa que você só precisa alinhar sua tacada. Isso torna o tiro uma extensão básica do que você já está fazendo, e explodir um robô com balas enquanto você cai abaixo de um míssil que passa é ótimo. A ação de tiro é ainda mais divertida contra os chefes, pois vocês dois aceleram pelo corredor trocando tiros.

Entre jetpacks em várias instalações científicas, você está usando suas moedas coletadas para atualizar jetpacks e armas. As várias atualizações parecem ter sido concebidas para um jogo free-to-play, pois você troca tokens por atualizações aleatórias de armas que você precisa comprar com moedas. Ter diferentes tipos de moeda nunca é divertido, mas sem dinheiro real para respaldá-los, eu gostava de gerenciá-lo e tomar decisões sobre o que eu queria atualizar e quando.

Uma facilidade também é desbloqueada antecipadamente que gera automaticamente os vários tipos de moeda, mesmo se você não estiver jogando. Ditar onde a instalação gasta seus recursos e, ocasionalmente, explorar alienígenas invasores e apagar incêndios para que possa continuar é um simulador de gerenciamento muito simples e menor, mas eu gostei de não pensar nisso por algumas execuções e fazer check-in para encontrar um bom cache de moedas esperando por mim.

A história do Jetpack Joyride 2 existe como um contexto muito suave para o que você está fazendo, mas não é nada digno de nota. Barry e Betty conversam com os personagens chefes entre os níveis com uma ou duas linhas de diálogo consistentemente sem graça e ocasionalmente conversam com um cientista amigável. As conversas são curtas o suficiente para que felizmente não se tornem irritantes, mas também não adicionam muito ao impulso para a frente.

A história é terciária para a jogabilidade divertida, mas ainda fiquei desapontado quando o jogo terminou de repente. Uma vez que derrotei o terceiro chefe - após cerca de oito horas de jogo - fui recebido com um sinal de breve e nenhum incentivo que valesse a pena continuar jogando. No momento em que derrotei o último chefe disponível, eu havia maximizado meu nível e desbloqueado o melhor jetpack. Acredito que o desenvolvedor JogosFriv quando diz que mais conteúdo está a caminho, mas fiquei surpreso com a forma abrupta com que concluiu sem alarde. Jetpack Joyride 2 não termina, apenas para.

Apesar do final abrupto, eu me diverti muito com o Jetpack Joyride 2 até aquele momento. Estou ansiosamente antecipando o que será adicionado ao jogo a seguir e pretendo jogá-lo. A adição de tiroteios e o novo design focado na campanha faz com que a sequência pareça nova, ao mesmo tempo em que traz o que era tão divertido no original, tudo sem fazer nenhum sacrifício de jogabilidade. Eu só queria que fosse um pacote completo.